Enquanto uma violência recente devasta o norte da Síria, o programa de adoração das crianças, Família de Jesus, une seus jovens espectadores em uma oração sincera pelo país. Você se juntará aos telespectadores do SAT-7 KIDS clamando a Deus?

Com a notícia de um ataque turco que matou civis sírios e deslocou cerca de 100.000 pessoas, uma transmissão ao vivo da Família de Jesus mostrou para as crianças sírias feridas que elas não foram esquecidas.

No episódio de 12 de outubro, o apresentador Milad Awad compartilhou primeiro alguns antecedentes sobre a história da Síria, particularmente seu papel significativo no início do cristianismo. Então, com poderosas palavras de oração, ele liderou o caminho para as crianças de toda a região se voltarem para Deus.

Você ecoará esses jovens corações com as palavras de sua oração?

Orando pela dor

“Senhor, oramos por sua proteção sobre todas as pessoas que estão sofrendo agora na Síria por causa do ataque”, ele começou.

“Senhor, guia as famílias que foram forçadas a fugir de suas casas e não têm para onde ir.

Senhor, proteja as crianças que foram deslocadas de sua casa com medo.

Senhor, cure os feridos.

Senhor, cure todos os que estão em choque e que acordaram dos ataques com medo.

Senhor, consola-os e assegura-lhes que Tu estás com eles nas suas difíceis circunstâncias.”

“Que eles te conheçam”

Quando Milad chegou ao fim, a apresentadora Mina Awny e as crianças da equipe de louvor do programa começaram a ecoar cada linha de sua oração.

“Senhor, oramos por sua paz, alegria e glória na Síria”, disse Milad.

“Senhor, oramos para que os sírios se regozijem mais uma vez e te adorem.

Senhor, assim como os sírios foram os primeiros a conhecê-lo antes, deixe-os experimentá-lo novamente.

Senhor, mostre-se aos sírios exatamente como você fez com Paulo.

Senhor, que eles te conheçam, e saiba que você os ama.”

Os espectadores respondem

O episódio está recebendo uma forte resposta dos telespectadores, inclusive na Síria.

“A Síria e seu povo amam você, Família de Jesus”, escreve um espectador em Damasco.

“Confio que todas as orações subiram ao norte da Síria e são ouvidas e respondidas em nome do Senhor Jesus”, diz outro. “Nós e nossa família no Egito te amamos muito.”

Parte da família de Deus

Desde o lançamento do programa em 2018, a Família de Jesus tem mostrado aos jovens cristãos que não importa onde eles morem – ou o que está acontecendo lá – eles são uma parte valiosa da família de Deus. Isso geralmente inclui orar pela Síria.

Em 2018, o show recebeu uma ligação ao vivo de Dana, uma jovem síria. “Precisamos de suas orações por nós”, disse ela. “Temos certeza da fidelidade e proteção de Deus. No meio desta guerra, Ele nos manteve a salvo. ”

“Não pare de orar”

Mais tarde naquele ano, a equipe da Família de Jesus visitou a Síria, realizando eventos especiais de adoração de crianças para incentivar os jovens e transmitir seu testemunho.

Em Tartous, na costa oeste da Síria, a equipe conheceu um garoto cujas palavras evidentemente ficaram com eles.

“Não pare de orar”, disse Jameel. “Aconselho todos a orarem o tempo todo.”

Jesus disse: “Se vocês dois na Terra concordarem com qualquer coisa que pedirem, isso será feito por meu Pai celestial” (Mateus 18.19). Como Jameel pede, junte-se a nós hoje em oração pela Síria.