Muitas comunidades do Oriente Médio estão enfrentando anos de conflito e crise política. Esse caos é exatamente o que é visível. Lá dentro, os corações estão doendo e as emoções estão em tumulto. Esta é uma região clamando pela paz de Cristo. Mas que diferença essa paz faz – e como a SAT-7 ajuda os espectadores a encontrá-la?

O prolongado conflito da Síria continua. A crise humanitária causada pelo homem no Iêmen, já inimaginável, se aprofunda ainda mais. Os cristãos em todo o mundo devem orar urgentemente pelo fim da violência.

Mas, quando as bombas caem e os direitos humanos são pisoteados, por que os telespectadores da SAT-7 no Oriente Médio e Norte da África (MENA) devem se preocupar com a paz espiritual?

Porque a paz de Cristo muda tudo.

“Por que você está feliz?”

De novo e de novo, os cristãos do Oriente Médio nos dizem que se sentem em paz, mesmo nas piores situações. Hasti, um espectador do SAT-7 PARS no Irã, compartilha:

“Após a morte de meu pai e meu irmão de 20 anos, nunca fui feliz e sempre tive um nó na garganta. Agora que conheci Jesus, as pessoas me perguntam: ‘Você encontrou um tesouro? Por que você está tão feliz? ‘Eu digo a eles:’ Sim, eu tenho. Venha provar – é grátis! ”

Amor e Paz internamente

Para espectadores como Hasti, experimentar emocionalmente a paz de Deus pode aliviar as cargas mais pesadas. Abre espaço para a esperança quando o desespero ameaça, e evita o desespero que pode levar a decisões prejudiciais.

Seja através de ensino eficaz, adoração ou do impacto de um testemunho inspirador, muitos espectadores experimentam a paz de Deus através da SAT-7.

“Enquanto assistia aos seus programas, o sinal que recebi do Senhor foi paz interior e sentimentos indescritíveis de amor”, diz Jinan, um espectador árabe da SAT-7.

O trabalho do Espírito Santo

Muitos programas também incentivam os espectadores a encontrar a paz compartilhando suas preocupações.

Arad, do Irã, conversou com um dos conselheiros por telefone da SAT-7. “Depois que conversamos, ele orou por mim”, diz ele. “Não posso descrevê-lo, mas todo o meu ser estava cheio da presença e paz do Espírito Santo.”

E graças ao SAT-7 KIDS, até os mais jovens crentes sabem como encontrar a paz.

“Pai Celestial, agradeço por você ser o Príncipe da Paz”, a jovem Sandra orou ao vivo no canal. “Peço que acalme nossos medos em circunstâncias difíceis. Venha com uma paz avassaladora em nós.”

“Mesmo no caos, há esperança”

Assim como os crentes de todas as idades, a paz de Deus está trabalhando naqueles que nunca a experimentaram, por meio dos programas da SAT-7. Pejman escreveu para o SAT-7 PARS, dizendo:

“Não tenho orientação religiosa, mas ainda assisto aos seus programas, porque eles não são forçados e agressivos”, diz ele. “Eles me dão paz de espírito. É maravilhoso que, mesmo em todo esse caos… haja esperança para as pessoas crescerem espiritualmente.”

Transformando corações

No nível individual, a paz de Cristo está mudando vidas. Mas tem mais.

Como mostram as palavras de Pejman, a SAT-7 compartilha o amor de Deus de maneiras acessíveis a todos. E quando oferecemos paz com Deus, por meio de Cristo, a pessoas que prejudicariam a região – como aquelas que promovem ódio, extremismo ou desigualdade – estamos ajudando a acabar com a violência e a injustiça.

Pois na raiz dessas questões há corações vazios da paz de Cristo.

Um fim ao caos

Harun, um espectador da Turquia, diz o melhor.

“Eu assisto seu canal e você está ajudando as pessoas espiritualmente”, escreveu ele ao SAT-7 TÜRK. “Enquanto houver pessoas como você falando sobre paz e amor, esse caos terminará. Eu acredito nisso.”

Este artigo é parte da Semana de Oração de 2019 do SAT-7 – Dare to Dream (Ouse Sonhar). Por favor, junte-se a nós na oração pelas pessoas do Oriente Médio e do Norte da África.