“Você me fez dançar como David”, diz um homem sobreo novo programa Noite Espiritual, que atrai grandes audiências com testemunhos e músicas de adoração. Apresentado por duas figuras libanesas conhecidas com suas próprias histórias surpreendentes de transformação, o programa oferece a esperança de Cristo em um país passando por crise econômica.

Contando testemunhos corajosos e abertos, os convidados para participar do programa Noite Espiritual do canal SAT-7 ÁRABE compartilham como Cristo fez mudanças milagrosas em suas vidas. Suas histórias falam aos corações dos telespectadores sedentos pela verdade, após apenas três meses no ar, o programa ao vivo é visto por 45.000 telespectadores no Oriente Médio e Norte da África (MENA) em média por mês.

Um espectador escreve: “Que refeição espiritual gratificante. Você me fez dançar como David. Oro para que todos aqueles que compartilham sejam abençoados. Que todos estejamos preparados para enfrentar qualquer provação em nome de Jesus.” Muitos outros espectadores de origem cristã compartilham que, enquanto assistiam ao testemunho, canções de adoração e discussão espiritual, Jesus Cristo renovou a fé que eles pensavam estar morta.

Em um dos testemunhos comoventes do programa, um convidado diz: “Eu não era cristão, mas quando cheguei a Cristo, acreditei nele. Eu fui batizado há cinco meses. Agora eu vivo em paz e alegria. Toda a minha vida mudou. Eu tenho um pai no céu. Ele mudou minha vida, a vida da minha família e minhas finanças.”

O apresentador Tony Franjieh conta no primeiro episódio como ele se recuperou milagrosamente de décadas de dependência de drogas e álcool e entregou sua vida a Cristo. “Se eu passar a vida inteira falando sobre o amor de Deus por mim, isso nunca será suficiente. Eu não estaria vivo hoje se não fosse pela morte de Jesus na cruz. Ele carregou meu pecado e morte e me deu vida. Eu experimentei a ressurreição de Jesus em minha vida. Eu costumava ouvir sobre ele, mas agora eu o conheço pessoalmente”, diz ele.

Agora, Tony leva centenas de pessoas a Cristo através da Nova Sociedade Pentecostal, a organização que ele fundou. Muitos desses novos cristãos estão descobrindo a SAT-7 pela primeira vez enquanto assistem Tony no programa Noite Espiritual.

O testemunho de Tony é acompanhado pela sua co-apresentadora. Bassema, uma famosa cantora libanesa, canta canções de adoração no programa. No mesmo episódio, ela conta por que deixou para trás sua carreira secular, e toda a sua glória e elogios, para servir a Deus. “Da falsa glória à verdadeira alegria… esta é a vida com Jesus Cristo. Sua palavra é vida. Ele nos cura, nos dá vida e nos muda através do Espírito Santo. O Espírito Santo nos eleva e faz de nós um novo vaso que de fé e alegria. Como os outros saberiam que eu mudei? Pela minha alegria e paz. “No entanto, também conto todas as coisas perdidas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor”, diz ela.

Entre o perfil público de Bassema e o sotaque rural de Tony, porque ele vem de uma área montanhosa remota onde as pessoas nem sempre se vêm representadas na televisão, o programa Noite Espiritual é acessível a uma grande variedade de pessoas. Os convidados também são de diversas origens, o que significa que os membros da platéia provavelmente se identificarão com pelo menos uma das histórias. “Pessoas de diferentes origens religiosas compartilham seus testemunhos no programa, diz Mirna Adaymi, Gerente ​​do canal SAT-7 ÁRABE no Líbano. “Eles não têm medo de contar as histórias de como o Senhor tocou suas vidas.”